High Line abrirá um novo espaço de arte pública em Nova Iorque

No próximo ano, o icônico High Line, em Nova Iorque, inaugurará um novo espaço público para a arte, projetado por James Corner Field Operations e Diller Scofidio + Renfro, com obras de arte de Simone Leigh. O espaço público será o mais novo trecho do parque elevado dedicado a exposições temporárias de arte contemporânea. A primeira obra de arte será a Brick House, um busto de bronze de dezesseis metros de altura de uma mulher negra, concebida por Simone Leigh.

High Line abrirá um novo espaço de arte pública em Nova Iorque - Mais Imagens+ 2

The Spur & The Plinth. Cortesia de James Corner Field Operations e Diller Scofidio + Renfro
The Spur & The Plinth. Cortesia de James Corner Field Operations e Diller Scofidio + Renfro

Concebido como um espaço de encontro, o projeto oferecerá belas perspectivas para ambos os lados do High Line. A iniciativa, intitulada High Line Arts, é o primeiro projeto do tipo que envolve o famoso parque linear e pode ser o início do próximo grande espaço público da cidade.

O novo espaço público tem inauguração prevista para abril de 2019. A Brick House será inaugurada na abertura e permanecerá em exibição até setembro de 2020.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "High Line abrirá um novo espaço de arte pública em Nova Iorque" [The High Line's New Public Space to Feature the Work of Simone Leigh] 17 Dez 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/907508/high-line-abrira-um-novo-espaco-de-arte-publica-em-nova-iorque> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.